Bem, muitas pessoas vem comentando até mesmo no fórum qual seria a melhor defesa. Esta pergunta tem infelizmente a mesma resposta da melhor nave do jogo. Isso é definido pelo universo, sua pontuação, sua aliança, entre outras coisas.
Embora haja, a questão de “forração”, as defesas mais baratas (Lanças Mísseis, Laser Ligeiro), para serem usadas como “carne para canhão”, para serem atacados ao invés das suas grandes armas.

Lanças Mísseis (LM) ( proteção para canhão)
Esta é uma ótima defesa para ser “flooder”, um grande número desta defesa (+1500) será bom para quando o universo chegar na era dos bombardeiros. Apesar dos bombardeiros terem RF contra os LM, em grande número espantam o atacante. Para começo uma bom número desta defesa está entre 1.500 a 3.000.
Prós: Uma defesa barata
Contra: Fraco

Laser Ligeiro (LL) (proteção para canhão)
A segunda defesa para ter como “flooder”. As pessoas fazem um grande número destas defesas, mais até que o próprio LM, porque eles usam um pouco de cristal, sendo mais efetivos e causam mais danos do que os LMs. Destruidores e bombardeiros têm RF contra esta defesa. Uma grande quantidade desta defesa no começo do universo será entre 2.000 e 5.000.
Prós: Barato e é uma defesa alternativa e mais resistente do que o LM
Contra: Não é muito mais forte do que o LM

Laser Pesado (LP)
4 LL (Laser Ligeiro) é mais forte do que 1 Laser pesado (LP) e tem o mesmo custo. O que diferencia entre o LL e o LP é que o LL tem mais armas do que o LP (sendo 4 LL para 1 LP), e o LP tem menos RF do bombardeiro. Contudo o LP destrói 1 CL (Caça Ligeiro) por round, e é uma boa razão para os ter. Mas não é o que acontece na maioria dos bunkers. Uma defesa média tem entre 100 a 250 LP (no começo do jogo)
Prós:É melhor contra o CL – destroi 1 CL em 1 tiro
Contra: É bastante mais caro que o LL. É mais vantajoso comprar 4 LL do que 1 LP
Canhão de Ions (CI)
Se quer ter uma boa defesa, você tem que ter esta defesa por obrigação, apesar de ter um grande custo em cristal (6.000), você ganha em proteção. Este canhão ajuda e muito na defesa de seu planeta ou lua, em bons números esta defesa pode virar o jogo numa batalha. E lembre-se que o escudo se regenera a cada round. Uma boa defesa no começo tem que ter entre 50-500.
Prós: Grande escudo
Contra: Caro
Canhão de Gauss (CGauss)
Est a é a primeira grande defesa a ser aberta no jogo (seguindo os padrões). Uma defesa muito boa, tanto na defesa, quanto nos escudos e nas armas. Uma boa quantidade desta defesa é 150 ( no começo do jogo)
Prós: Bons em todos os rounds
Contra: Inúteis para naves mais pesadas e em grandes quantidades

Canhão de Plasma (CPlasma)
Esta é a defesa mais poderosa do jogo, pode destruir quase todas as naves em 1 tiro. 8 destes canhões podem empatar com uma EDM (Estrela da Morte)
Prós: Melhor defesa do jogo
Contra: Cara e inviável para grandes quantidades de naves pesadas
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Escudo pequeno |
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Escudo Grande |
Escudos
Deves construir estes escudos, mesmo sendo froteiro , mineiro ou bunker. Eles devem ser construídos pois podem forçar um empate durante uma batalha. O que eles fazem é absorver o dano, eles não protegem a sua defesa ou frota. Uma coisa muito interessante a respeito do Grande escudo é que você pode simular um ataque entre 999.999 CLs contra 1 Escudo grande, e o resultado vai ser um empate.
Prós: -/-
Contras:-/-
Mísseis interplanetários e Mísseis de Interceptação :
Tendo um grande bunker seu maior medo deve ser os Mísseis Interplanetários, pois eles destróem a defesa, não havendo a percentagem de reconstrução nas defesas. Para evitar isso tem os Mísseis de Interceptação, para destruir esses M.Interplanetários vindos em sua direção. A relação entre os 2 mísseis é de 1 para 1 ( 1:1) . Para manter um grande bunker de pé deve ter em torno de uns 50 M.Interceptação. Mas temos de lembrar que tem pessoas mais fortes do que bunkers, ou seja, sempre tem gente querendo destruir grandes defesas para ficar conhecidos como os “quebra bunkers”.
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